top of page

Moda Limpa: conectando clientes e fornecedores sustentáveis

     O site Moda Limpa é uma agenda colaborativa de fornecedores sustentáveis. Marina de Luca, com a ajuda do Kaio Freitas e do Julio Almeida, desenvolveu o projeto em 2008. Ela trabalhou em uma rede de fast fashion e hoje integra a equipe do Fashion Revolution Brasil. Marina nos contou como vê o mercado fashion atualmente: desenvolvimento de novos serviços, relacionados ao reuso, aluguel, empréstimo e compartilhamento.
     Conheça mais sobre o Moda Limpa na reportagem abaixo:

     Algumas indicações da Marina:
     Revoada, uma marca que produz de forma mais consciente, gerando menos descarte. Antes de produzir as peças de roupa, a marca publica fotos dos produtos nas redes sociais, os consumidores fazem o pedido, pagam a peça, que só será feita depois que a marca fechar uma certa quantidade de pedidos. Segundo Marina, a marca é bacana porque “pode ser um treino para o consumidor entender que o consumo pode ser devagar. Você paga e demora um tempo para receber. Além disso, eles também trabalham com resíduos como matéria prima: eles fazem jaqueta com partes de guarda-chuvas quebrados”. 
     Rede Design Possível, uma associação de coletivos de economia solidária e autogestionária, com um positivo impacto social e ambiental. É uma espécie de incubadora que apoia cooperativas de costura para economia solidária, por exemplo. 
     Rato Rói, um estúdio criativo de projetos e soluções de baixo impacto ambiental. A empresa é responsável pela produção de materiais residuais ou naturais inovadores. Um dos exemplos é a fibra de bananeira, criada com a Flávia Aranha. 

    Conheça o Moda Limpa:

    http://modalimpa.com.br

    https://www.facebook.com/modalimpa/

    

bottom of page